quarta-feira, julho 30

Phoenix




Fica "difícil" apresentar uma boa banda quando você já debulhou todos seus álbuns até com playlist no reverso, mas tá ae o que meio começou o daft punk (leia-se metade do daft) e os primeiros a fazer um remix de air, kelly watch the stars e logo depois o primeiro trabalho, United em 2000.

Bom vou colocar tudo deles, para quem conhece só um compacto vale a pena escutar o resto, cada um bem diferente mas com a mesma puxadinha francesa ...

Au revoir!


United (2000)


DL


Alphabetical (2004)


DL


It's never been like that (2006)


DL


E para quem quiser baixar o novo single em mp3!
www.wearephoenix.com

terça-feira, julho 22

Mineral - EndSerenading

Esse é um album que merece uma atenção especial, foi a primeira banda "emo" que eu ouvi, e acho que eles definem muito bem o estilo. Além disso muita gente, infelizmente, não conhece Mineral.

Esse CD, que é o segundo da banda, foi gravado em 1998, e a banda terminou exatamente durante as gravações. Muitos fãs xingaram até a 15ª geração de Chris Simpson, o vocalista da banda, mas ele se defendeu dizendo: "When we were writing the second Mineral record, we'd be working on ideas that were really different, phrases would be thrown around like, 'I just don't think that's Mineral.' That's when I realized that I wouldn't be happy in the band in the long run."

Qualquer que seja a razão, o resultado é um album excelente que redefiniu meu conceito musical.



DL

domingo, julho 20

Small Brown Bike - Our Own Wars

Pra começar minhas atividades no blog, resolvi mandar um Small Brown Bike, pois como todos sabem, Mr. Pink não gosta de dar gorjetas!

Formada em 1997 pelos irmãos, Ben and Mike Reed, e os amigos, Travis Dopp e Dan Jaquint, o Small Brown Bike prima por um som definido como post-hardcore. A banda teve seu fim em 2004, mas fez uma série de shows recentemente para ajudar um amigo na luta contra a leucemia.

Our Own Wars foi o primeiro albúm lançado pela banda, no ano de 1999, com uma ajuda da gravadora No Ideia. O "debut CD" se destaca pela fusão da agressividade musical com a emotividade das letras, mas não caindo no cliche como muitas outras bandas da época.




DL

quarta-feira, julho 9

Cloud Cult - Feel Good Ghosts


Oitavo disco da banda (desde 1995), é uma das pérolas desse ano. Todas as faixas são cativantes e marcadas por reviravoltas, quebras, vocais duplos / coral , ventanias, desse modo fica difícil não lembrar de Arcade Fire, Sparklehorse até Band of Horses.

Não é nada de novidade, mas não deixa de ser um dos cd´s mais bonitos de 2008 com frente para bater os que estão por vir. Quem gosta de harmonias vai ficar agraciado, vale a pena guardar.



DL
pass: badbed

terça-feira, julho 8



Esse ano parece que as coisas andam saindo um pouco melhor, até mesmo ele, nosso mini garoto que fez o que fez no final dos anos 90 para depois ficar apagado. Agora Modern Guilt traz aquela esperança para quem sempre gostou dele. Não vou dar 5 estrelas mas fazer o som ambiente ficar no modo 'Beck Hansen Alive' trás felicidades, mesmo que não seja em todas as faixas, até mesmo para quem não gosta tanto de Cat Power e suas respectivas participações, de qualquer modo ele voltou e dessa vez sem ser carocha.



DL

sexta-feira, julho 4

Radiohead - From The Basement




Esse ano o radiohead alêm de ter polemizado o seu lançamento, 'in rainbows' mostrou que tempo as vezes é o de menos perante o trabalho.

Agora saiu esse ao vivo 'From The Basement' que dentro de um quarto com bons graves faz você realmente sentir o aovivo desse compacto que para mim ficará como um clássico.
(melhor só quem investiu algumas libras e mais uns bons reais de impostos, e comprou a edição especial caixona Vinyl + CD + CD Bonus)

Obs: Até Chico Buarque, "admitiu" que esse ano o 'in rainbows' foi uma grande influência bem como 'Artic Monkeys'.
*obs = piada da semana

::PLAYLIST::



DL
senha: radio