quinta-feira, abril 29

Cap'n Jazz - Analphabetapolothology


Banda de "rock alternativo" (ha ha ha) de Chicago. Formada pelos irmãos Tim e Mike Kinsella (vocais e bateria e vocais), Samuel Zurick (baixo), Victor Villareal (guitarra e vocais), e Davey vonBohlen(guitarra e vocais).

Esse álbum é uma antologia lançada pela Jade Tree em 1998, 3 anos após o fim da banda, que inclui quase todas suas musicas lançadas e mais algumas ao vivo.

Dia 17 de Julho de 2010 eles farão uma reunião no Bottom Lounge em Chicago, para relançamento do vinil desse disco, novamente pela Jade Tree, e esse que vos escreve agoniza pensando em porque diabos ele não é rico o suficiente pra poder estar em tal show.

Detalhe em especial para o cover de Take On Me.

Sem gorjetas mais uma vez!


Medications - Completely Removed (2010)


Mais um lançamento maravilhoso desse ano.
Segundo CD dos caras multi-instrumentalistas de Washington, DC continuando a linha proposta do primeiro cd.

(esse post é dedicado ao mais novo membro do nosso navio pirata, Mr. Blonde Psycho Motherfucker!)

segunda-feira, abril 26

Karate - Concerto al Barchessone Vecchio (2002)



Karate desempenhou um papel fundamental na minha formação musical.

Não só pelo aspecto fundamental da introdução à boa música mas também por mostrar como uma banda amadurece em um processo complexo aonde mesmo com a formação diminuta em power trio e cada integrante tocando particularmente bem, a banda se faz um quarto elemento o qual não parou de evoluir.

Do emotional rock rasgado para o jazz rock solado.

Esse compacto ao vivo trás o meio da trajetória dos caras.
Em breve toda a discografia.

LCD Soundsystem - This is Happening.


Novo e provável último compacto da banda.

terça-feira, abril 20

80% water it's a mistery be imortal



do silêncio vazio de uma madrugada.

alma e coração na ponta dos dedos até a última esquina dos meus tímpanos.
mixei algumas mais que outras e pode até ser sacrilégio fazer isso com um remix perfeito de daft punk mas entendo que se for para repetir 'i miss you more than anyone' (em overloop de extendida para uma versão mínimal) não existem regras e sim, apenas permissões.

espero que gostem mesmo!

sábado, abril 17

Brasstronaut - Mt. Chimaera


Muito, muito bons os lançamentos esse ano. Entre eles, esse não tem como ficar de fora, primeiro compacto dos caras depois de um EP mui aclamado.
De Vancuver, os canadenses do Brasstronaut não perdoam nas harmonias e no jeito único entre o jazz (conta-se + trompete + piano + clarineta) e o indie rock. Não é fácil colocar em palavras o resultado final desse trabalho. Melhor ficar sem as comparações e sem a predileção entre faixas, já tenho as minhas, descubra as suas, não vai ser difícil.

Fire Party - 19 songs


Banda de meninas, uma raridade no punk rock. Esse álbum é uma coletânea do EP e do LP lançados, mais algumas faixas extras.

Sendo bem sincero, não é uma banda que gosto muito, mas como estava ali lado a lado com as outras bandas de D.C da época, deixo aqui postado pra representar.


quarta-feira, abril 14

Gray Matter


Mais uma banda do Revolution Summer, não uma das principais, porém envolvida, e de vital importância. Talvez vocês se cansem de me ver falando sobre isso aqui, quando falo das bandas dessa época, mas também teve uma curta duração (ok, não tão curta se compararmos as outras mas...) indo de 1983 a 1986.

Em 1990 se juntaram novamente, quando lançaram o álbum Thog (que não postarei aqui, por questão de gosto mesmo), tendo novamente se separado em 1993.

Digam os puristas o que quiserem, mas IMHO, é o melhor cover de I Am the Walrus já feito.

Esse álbum é uma reimpressão feita pela Dischord em 1990 de dois outros álbuns, o Food for Thought, de 1984, e o EP Take it Back, de 1985.

P.S: Detalhe obscuro para os fãs de quadrinhos assim como eu, Steve Niles, o guitarrista do Gray Matter e do Three, (que postarei aqui em breve) é o mesmo que trabalhou em 30 dias de noite, entre outros quadrinhos. Prendado? (:


terça-feira, abril 13

Moss Icon


Queria que toda essa geração franja nos olhos ouvisse isso, e entende-se o que se conceituou chamar de "emotive hardcore", ou emo como é mais conhecido por aqui.

Como a discografia é extensa, dessa vez eu vou por só um álbum no divshare, e deixo os links pra download no rapidshare pra quem quiser a disco completa.

Sem tempo pra escrever, quer saber mais sobre a banda, olha aqui!


segunda-feira, abril 12

Embrace - Embrace


Continuando o Revolution Summer Month, dessa vez Embrace, banda formada por ex membros do The Faith, e o ex vocalista do Minor Threat, Ian MacKaye.

Assim como as outras bandas desse período, durou pouco, indo do verão de 1985, até a primavera de 1986. Lançou esse álbum em forma de LP em 1987, e nada mais foi produzido.

E a próxima é Moss Icon!


segunda-feira, abril 5

Gimme gimme gimme gimme some salt.

Essa quarta acontece mais um Movi e desta vez junto com a abertura da exposição "One Two Tree" (fotografias da Lívia Cristina http://www.flickr.com/photos/liviacristinalc ) Todas em película, nenhuma pós-modificada. Variando entre a tentativa de seguir o modelo tradicional de se pensar fotografia e a experimentação low-fidelity usando câmeras temperamentais, as fotos serão apresentadas em conjunto com extraits da obra de Fernando Pessoa. Mas a intenção é a mesma: 'dar a cada emoção uma personalidade, a cada estado de alma, uma alma'.

Festa de Abertura dia 07 de abril, quarta-feira, a partir das 19h.
R$3 entrada, R$7 consumação. No Uzina, Rua Grão Mogol 908 - Sion.

Pequena mixtape de aperitivo feita em meio a madrugada da Páscoa
(leia-se muito chocolate, psicodelias e um quarto escuro).

Gimme gimme gimme gimme some salt


Título da mix em homenagem aos saudáveis (não tão) alcoólatras da pressão baixa.

::TrackList::
Just Jack_Glory Days
Clap Your Hands and Say Yeah_Heavy Metal
Lafayette Gilchrist_Soul Progressin
Radiohead_A Punchup at a Wedding.
Tv On The Radio_Dancing Choose

domingo, abril 4

Rites of Spring - End On End



Após tempos e tempos sem subir nada, volto do limbo da inatividade com a proposta "
Revolution Summer month", onde durante todo esse mês estarei postando as bandas desse curto, porém produtivo, "movimento" surgido no verão de 1985 em Washington DC. Pra começar com o pé direito, pois como eu sempre digo, Mr. Pink não gosta de dar esmolas, Rites of Spring.

Com uma existência curtíssima (a banda durou somente 15 shows), é conhecida por ser a fundadora do post-hardcore e do emocore, apesar do vocalista Guy Picciotto não concordar com tal rótulo, quando perguntado sobre isso numa entrevista, sua resposta foi: "I've never recognized "emo" as a genre of music. I always thought it was the most retarded term ever. I know there is this generic commonplace that every band that gets labeled with that term hates it. They feel scandalized by it. But honestly, I just thought that all the bands I played in were punk rock bands. The reason I think it's so stupid is that - what, like the Bad Brains weren't emotional? What - they were robots or something? It just doesn't make any sense to me."

O álbum que eu deixo aqui hoje é uma compilação do primeiro álbum homônimo, e do EP All Through Life, além de uma faixa extra.

Espero que gostem e aguardem por mais posts, mais Revolution Summer vem ai!