segunda-feira, maio 10
Brasstronaut - Old World Lies EP (2008)
Fiquei devendo esse comentado EP.
Discordo plenamente do Mr. Blonde sobre esse EP ser melhor que o compacto (já postado no blog) por ter uma levada mais lenta, down.
De qualquer forma, os dois continuam sendo obras primas.
Enjoy!
AmpLive - Rainydayz Remixes
Só estava esperando um verdadeiro dia chuvoso para esse post.
Foi só entrar na discussão sobre o futuro dos direito autorais, que é mais do que bem trabalhado no filme "RiP Remix Manifesto" para bater de frente com esse trabalho maravilhoso e outros tão bons quanto (como o caso do nosso engenheiro/dj "Girl Talk") que jogam o processo de criação como a reinvenção do já temos.
Nem vou entrar no mérito da questão sobre o coorporativismo das gravadoras ou quanto os artistas ganham com isso (afinal antes das gravadoras todos já sobreviviam com seus shows e próprio carisma).
Pioneiros no processo o Radiohead deixou não só as suas músicas de graça como também chamou a recriação de todos seus clipes. O resultado foi muito maior do que se esperava.
A gravadora Wanner Chappell msm isolada no processo independente, tentou processar o dj AmpLive sem sucesso, após a entrada da banda no caso.
Então, é apenas um remake do último cd da atual melhor banda do mundo?
"Todos (artistas como elton john) me pareciam intocáveis, mas ai pensei 'pq não os derrubamos no chão e jogamos cerveja na cabeça deles?' "
Marcadores:
Radiohead Amplive
Desaparecidos - Read music, speak spanish (2002)

Como esta é minha primeira aparição no blog, tinha que postar algo clássico.
Este é o primeiro e único cd do Desparecidos "Read music, speak spanish". Acho que o album mais importante do longinquo ano de 2002, para mim.
Desaparecidos é o projeto do gênio Conor Oberst (Commander Venus, Bright Eyes, Monsters of Folk) que mais gosto. É altamente agressivo, seja nos timbres e gritos ou nas letras, que realizavam sérias críticas ao "American Dream", seja através da ironia ou do dedo na ferida.
Sem mais papo furado, segue o clássico.
Marcadores:
2002,
Bright Eyes,
Conor Oberst,
Desaparecidos
domingo, maio 2
Omar Rodriguez-Lopez & John Frusciante (2010)
Projeto dos gigantes Omar Rodriguez-Lopez (at the drive in / mars volta) & John Frusciante (red hot chilli).
Me lembrou quando você chega em uma cozinha e estão misturando ingredientes como um queijo gorgonzola com fungui ou carne. Fica claro que o resultado só dá certo!
Aviso: Esse compacto vem acompanhado de uma passagem para alguma dimensão paralela criada em estúdio.
Assinar:
Postagens (Atom)